A Fundação
Missão
A Missão da Fundação Pão de Açúcar – Auchan consiste em “Melhorar a Qualidade de Vida dos Colaboradores da Auchan Retail Portugal, das suas famílias e da Comunidade, contribuindo para a construção de uma Sociedade mais justa, inclusiva e sustentável”.
Os seus compromissos e exigências alicerçam-se nos seguintes valores principais e transversais a todos e quaisquer comportamentos, relações, projectos e actividades: Solidariedade, Ética, Transparência, Confiança e Sustentabilidade.
Órgãos Sociais
A Fundação Pão de Açúcar-Auchan é constituída por 4 Órgãos Sociais, sendo que todos os membros que os constituem trabalham em regime de voluntariado.
O mandato dos membros dos órgãos sociais é de três anos, podendo ser sucessivamente renovado, tendo o presente tido início a 1 de Janeiro de 2023.
Conselho de Administração
Composto por 1 Presidente, 2 Vice-presidentes e 8 vogais, tem como missão geral assegurar e exercer a administração da Fundação.
Comissão Executiva
Constituída por 1 Presidente e 4 vogais, tem por competência principal definir, controlar e acompanhar a implementação das Políticas Gerais da Instituição.
Conselho Fiscal
Composto por 1 Presidente, 2 vogais, e um elemento suplente compete-lhe, entre mais, vigiar pelo cumprimento da Lei e dos Estatutos da Instituição e fiscalizar a sua administração e as contas.
Conselho Consultivo
É composto pelo Presidente, pelo Vice-Presidente e pelos Representantes Regionais dos Delegados da Fundação. As suas competências passam por analisar a atuação da Fundação e as aspirações dos Colaboradores em relação à mesma, apresentando as propostas que considere oportunas ao Conselho de Administração.
Os Delegados da Fundação são Colaboradores eleitos pelos seus colegas em cada local de trabalho da Auchan Retail Portugal e que, voluntariamente, disponibilizam parte do seu tempo livre para divulgar e apoiar as ações desenvolvidas pela Fundação.